quarta-feira, 30 de abril de 2008

QUINDIM

  • INGREDIENTES:
  • 18 gemas
  • 1/2kg de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de coco fresco ralado
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • MODO DE PREPARO:

Misture o açúcar e o coco fresco ralado em uma tigela, amassando com as mãos, até o açúcar dissolver e formar uma massa mole e úmida. Junte a manteiga, que deverá estar derretida e morna. Misture bem. Cubra a massa com filme plástico e deixe descansar na geladeira por cinco horas. Passe todas as gemas por uma peneira, mexendo com um garfo, e despeje na tigela com a massa de coco.Não raspe a peneira (apenas sacuda-a sobre a tigela) para que o quindim não fique com cheiro de ovo. Mexa bem e reserve por 30 min. Enquanto isso, unte as forminhas com bastante manteiga e polvilhe açúcar. Encha as forminhas com a massa até a boca. Coloque-as em uma assadeira com água fervendo. Asse os quindins em banho-maria no forno preaquecido baixo por cerca de uma hora, até que, ao enfiar um palito, ele saia seco. Não deixe dourar muito. Retire do forno e espere esfriar. No momento de desenformar, ponha cada forminha na água quente por 15 min.

2 comentários:

Iliane disse...

isso que é im blog..pecaminoso..rsss..êsse qundins..é tudo de bom..engorda só de olhar!lindos e deliciosos devem tá..beijus

Anônimo disse...

Oi minha linda!!! sou apaixonada por quindim...só que aqui em casa todos são loucos por comida:) ai já viu não sobra nada!!! o seu deve ficar uma delicia!!! bjs e um final de semana com gosto de ...de ...tudo que vc mais gosta!!!!

Estou lendo todas as suas receitas viu!!! devagarinho...devagarinho...!!! :)